Um bom começo é a metade.

AVISTANDO A IF

Olá, nobres companheiros de blogosfera. Meu nome é Investidor Estrategista (Se você é investidor e não é estrategista, pare já com aquela atividade ou inicie esta rsrs). Acompanho os diversos blogs pessoais de finanças há cerca de 2 anos. Antes disso já acompanhava outros portais mais famosos como o clube do poupador, Bastter e afins.

Resolvi criar este blog no intuito de manter um diário pessoal das minhas finanças pessoais e quem sabe poder discutir sobre investimentos.

Inicialmente, penso em postar pelo menos o fechamento mensal, mostrando despesas, aportes e a rentabilidade da carteira.

Atualmente, encontro-me 100% em bolsa (não contando imóveis, pois não os considero como investimentos, pelo menos não no meu caso). Já tive renda fixa, cheguei a pegar LTN pagando 16,6% em 2016 (bons tempo para a renda fixa, saudades), mas as baixas rentabilidades (controverso rs) de um tempo pra cá na renda fixa não me atraem mais. Assim, tendo em vista que suporto bem o risco e não tenho problema algum com as oscilações da bolsa resolvi ficar All-in em RV por ora.

Terminei o ano de 2018 com patrimônio investido por volta de 215 mil.

Para 2019 espero chegar a pelo menos 350K e num cenário otimista +400K. Quanto aos aportes, pretendo aportar neste ano ao menos 50K.

Gosto de Fazer Swing Trade quando identifico alguma oportunidade mais clara. Porém, por falta de tempo, em 2019 minha estratégia será apenas acumular papéis (B&H clássico) de empresas que considero que tenham bons múltiplos (LCAM3 é um exemplo).

A partir de agora, utilizarei a planilha do ADP para calcular a rentabilidade da carteira.

Gosto também do site www.bolsacontrole.com.br , a grande vantagem deste é ter uma calculadora de IR eficaz, que é ótimo para quem eventualmente realiza lucro em operações acima de 20K e precisa pagar DARF (Rio ou choro ?). A desvantagem é que há um limite para cadastro de operações mensais no plano gratuito. Há outros sites e APP interessantes também, penso até em fazer um post sobre isso.

No momento é isso. Desejo bons lucros a todos.


5 comentários sobre “Um bom começo é a metade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s